outubro

horas

Agora são: horas e minutos - Seja bem-vindo ao Porto das Reliquias

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Embalagens de presentes fáceis e baratas

Estas são sugestões simples e realmente baratas para nossos presentes de Natal, é só usar a criatividade e vamos lá!!!!
As primeiras sugestões são com papel "Craft" ou  "Papel Pardo" ou ainda " Papel a Metro", como chamamos aqui. 
O PAPEL CRAFT É  NEUTRO O SUFICIENTE PARA SUPORTAR DIVERSAS COMBINAÇÕES,COM EFEITOS SURPREENDENTES, VEJA:


E VOCÊ, O QUE ACHA DESTA COMBINAÇÃO? fonte
Eu já comecei os meus pacotes! hahahaha...

Simples, usei material Recicladinho....
nos embrulhos  simples, usei fitilho e enfeitinhos de 1,99...

Espero que aprovem... 
Embalagem de presente de Natal simples e criativa
Para fazer essa simples, porém, criativa embalagem, você precisará de papel craft, barbante e papel Color Set, na cor desejada. O charme desse embrulho  encontra-se nessa linda mandala feita com Color Set. Para tanto, desenhe um círculo do tamanho que quiser para o seu presente. Então, dobre-o ao meio várias vezes, até que  forme um cone estreito. Agora, tente cortar o cone como na foto abaixo. Se preferir outros desenhos, use a criatividade. Abra o cone e pronto, a  mandala poderá enfeitar a  embalagem.
308777 Aprenda a fazer embalagens para presentes de natal 2 Aprenda a fazer embalagens para presentes de NatalEmbalagem pronta com laço de dobradura. (Foto: Divulgação)
308777 Aprenda a fazer embalagens para presentes de natal 3 Aprenda a fazer embalagens para presentes de NatalModelos criativos de laço para embalagem de presente de Natal. (Foto: Divulgação)

Laços para embalagem de presente de Natal

Os laços são essenciais, pois eles dão o charme ao presente. Às vezes, apenas um laço bem feito, faz que todo o presente ganhe uma roupagem sofisticada e bonita, como essa embalagem abaixo.
Para fazer esse laço, é preciso papel dobradura cortado em um quadrado do tamanho que  quiser. Atualmente, há esse tipo de papel em várias cores e estampas. Dobre o quadrado ao meio, até que forme um triângulo. Em seguida, dobre o triângulo para que ele forme um triângulo menor. Abra tudo e verá marcas no papel formando 4 triângulos. Com a tesoura, corte as linhas marcadas deixando um dedo sem cortar. Baixe o triângulo superior, fazendo com que a parte colorida apareça.
Com um furador, faça um furo em cada ponta dos triângulos laterais e um no centro do quadrado. Ao todo, serão 5 furos. Una cada pontinha furada de um dos triângulos com um grampo de pasta, formando um cone. Então, leve o grampo para o centro e una as pontinhas do outro triângulo, juntando tudo no centro. O triângulo que sobrou embaixo deve ser recortado de modo que ele forme as pontas do laço. Agora, basta anexar o laço ao presente, simplesmente embrulhado com papel craft e rodeado por lã grossa colorida.
308777 Aprenda a fazer embalagens para presentes de natal 4 Aprenda a fazer embalagens para presentes de NatalEmbalagem de presente de Natal com papel simples e laço colorido. (Foto: Divulgação)
308777 Aprenda a fazer embalagens para presentes de natal 5 Aprenda a fazer embalagens para presentes de NatalModelo de laço para embalagem de presente de Natal. (Foto: Divulgação)
Os seus presentes serão sempre concorridos, se você fizer os seus próprios embrulhos, que serão personalizados e feitos com carinho. Por isso, fazer as suas embalagens para presentes de Natal tornará a festa mais bonita e charmosa.   fonte:
Algumas ideias para você fazer
um lindo pacote ou a embalagem para o presente de Natal!
desenhando você mesmo no papel...
(sugestão do Professor Sassá)
Recortando e fazendo um belo pompom em cima da caixa

Embalagem de presente amarrada com barbante
Entregar o presente da criançada com sacola de TNT
como nesse modelo da Ideias e Artes


Fazer a embalagem para o presente bem simples
 e caprichar no laço! Achei aqui
Ne

DIY…Embalagens de Presentes de Natal!

Olá queridas mtzetes!!!
O ano não passou, ele voou…hahaha!!! Mais um natal está chegando, e com ele a tradicional troca de presentes!!! ebaaa
Mas que tal fazer algo diferente esse ano? Vamos ser mais criativas, colocar a mão na massa?
A nossa sugestão é, faça suas próprias embalagens de presente, é, isso mesmo, ao invés de comprar papéis de presente prontos, faça você mesma. Do It Yourself!
Temos certeza que a pessoa presenteada ficará muito feliz com esse carinho, às vezes estamos sem grana para comprar um presente mega legal para aquela pessoa que tanto amamos. Ao fazer você mesmo uma embalagem irá demonstrar todo seu amor, mesmo que só possa dar uma lembrancinha…
Vamos ao passo a passo?
Primeiro, compre folhas finas de papel craft, parece aquele papel de pão, o legal desse tipo de papel é a sua cor e seu efeito artesanal, super cool.
Segundo, compre uma caneta branca, sabe aquelas em gel? Isso mesmo, todo mundo já teve uma dessas na época da escola, rsrsrs Sugerimos caneta branca mas, nada impede de usar alguma colorida, acho que pode ficar muito legal também com aquelas de cores neon.
Terceiro, faça desenhos repetidos por toda folha, igual os papéis de presente que compramos que tem sempre alguma estampa…faça desenhos simples que você esteja acostumada a desenhar, tipo corações, estrelas, árvore de natal…essas coisas. Os desenhos não precisam ficar muito bem feitos, contanto que, em conjunto, formem um efeito visual interessante. Sugerimos três estampas para o projeto de hoje: uma de estrelinhas, outra de cuecas (para presentes de meninos, que tal?) e outra de nuvens e arco-íris.
Quarto e último passo, embalar suas caixas com os papéis feito por você, usar um cordão encerado para dar várias voltas ao redor da caixa e no final, prender uma tag (tira de papel de mais ou menos 5x8cm) com os escritos: dê, para, ou se preferir pode colocar uma cartinha para sua pessoa querida.
Vamos correr para fazer nossos papéis de presente?
Nós vamos começar já, porque são muitos presentes para fazer…rsrsrs
Achei aqui
Espero ter ajudado.... vamos lá... é só começar!!!!

Um comentário:

  1. seu blog é maravilhoso,muito criativo amo ficar admirando suas criações,parabéns..................

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu recadinho...Deus te abençoe!!!!